Alunos do Mestrado em Agronegócios participam do I Simpósio de Inovações Tecnológicas do Pescado na 47ª. Expoagro de Dourados
Realizado no dia 21 de maio de 2011, o I Simpósio teve a participação de mais de 200 pessoas, entre piscicultores, universitários, empresários e interessados na cadeia do pescado.
Considerado um marco para a estruturação da piscicultura nessa região, atuando principalmente pela qualificação e a demanda da mão de obra.
O coordenador do evento Fábio Castilho - Economista e Mestrando em Agronegócios, ressalta a importância dos acadêmicos em discutir e orientar os produtores rurais, aproximando as pesquisas acadêmicas, um compromisso de todos os universitários, do modo de pensar e agir que o produtor rural aplica em sua produção.
As apresentações dos professores e pesquisadores foram fundamentais para o sucesso do I Simpósio do Pescado, auxiliando nas pesquisas em andamento na Região da Grande Dourados, com a utilização das inovações tecnológicas, os equipamentos, a industrialização e comercialização, fortalecendo a sustentabilidade econômica, social e ambiental do setor.
Também foi apresentando o Modelo de Produção DouraMar, um novo módulo de utilidade para a criação de peixes, diferente da forma convencional, idealizado pelo piscicultor Domingos Marcante.